Apresentação do livro "João dos Santos, Saúde Mental Infantil em Portugal – Uma Revolução de Futuro"

Dia 30 de janeiro terá lugar em Lisboa, no Centro Doutor João dos Santos - Casa da Praia, a apresentação do livro "João dos Santos, Saúde Mental Infantil em Portugal – Uma Revolução de Futuro", da autoria de Maria Eugénia Carvalho e Branco.

A iniciativa tem início marcado para as 18h30, estando a apresentação da obra a cargo do Dr. António Coimbra de Matos e Dr. Pedro Strecht.

Natural de Lisboa, Maria Eugénia Carvalho e Branco é Professora de Filosofia e Psicologia do ensino secundário. Colaborou, como professora convidada, com a Faculdade de Teologia — Braga, e com a Universidade do Minho.



Sinopse da obra:
Trata-se de um ensino pioneiro consubstanciado numa Obra notável que introduziu em Portugal a Saúde Mental Infantil moderna. Fazendo além do mais depender a sua eficácia e aperfeiçoamento constantes não só da articulação dinâmica com a Educação, a Escola, a Sociedade e a Cultura, como da criação de uma espantosa obra fundacional de instituições e serviços, motivando para isso colaboradores, que formava e dirigia, e que em trabalho de equipa se dedicavam à defesa da maternidade e da primeira infância, da adolescência e da deficiência.

Imprimir