Apresentação do Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados

O Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados vai ser apresentado dia 4 de maio, a partir das 11h30, no Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). A sessão de abertura estará a cargo de Rui Santana, subdiretor da ENSP. A apresentação do Programa será feita por Constantino Sakellarides, consultor do ministro da Saúde.


O Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados é apresentado como sendo "também mais uma expressão da intenção do programa do governo em reforçar o papel do cidadão no sistema de saúde português e fazer da informação, do conhecimento e da decisão informada, veículos privilegiados desse reforço".  

Na sua coordenação participam a Direção-Geral da Saúde, a nível nacional, os departamentos de Saúde Pública, a nível regional, e as unidades de Saúde Pública, a nível local.

Além da Escola Nacional de Saúde Pública, foram estabelecidas parcerias com a associação Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, Associação Portuguesa para Promoção da Saúde Pública e Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.



Para mais informações: gcimagem@ensp.unl.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda