KRKA

Aproximação entre os setores público e privado da Saúde «facilitaria a sua universalização»

O presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Latif Abrão Jr., pediu, esta semana, um estreitamento de laços entre o sistema público e privado no setor da Saúde, durante a sessão de encerramento da conferência “A Internacionalização da Saúde”, em Sintra. Uma aproximação que "facilitaria a universalização do setor, numa altura em que escasseia o financiamento".

“Todos têm que fazer um esforço para se juntarem e para fazer o melhor atendimento possível”, frisou Latif Abrão Jr., acrescentando que o setor está a passar por modificações profundas que exigem ação. “É preciso levar o público para dentro do privado e o privado para dentro do público. Sem abdicar de uma boa saúde, temos que sair de armadilhas ideológicas que impeçam essa aproximação, salientou.



A conferência “A internacionalização da Saúde” foi organizada pelas associações portuguesa e brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing para ampliar os relacionamentos empresariais do setor da Saúde e contou com a presença de empresários de vários países. Do lado português, estiveram representantes dos Centros de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, Health Cluster Portugal, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Luz Saúde, Apifarma, Lusíadas Saúde e Group S24 Healthcare.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda