KRKA

Arranca esta quinta-feira o Porto´s Autoimmune Meeting

A invicta acolhe, entre a próxima quinta-feira e sábado, o PAM - Porto´s Autoimmune Meeting. A reunião internacional monotemática, que tem lugar no Hotel HF Ipanema Park, é organizada pela Unidade de Imunologia Clínica do Hospital de Santo António/Centro Hospitalar do Porto e decorrerá em língua inglesa, abrangendo as principais comorbilidades - cardiovasculares, metabólicas, oncológicas e infeciosas -, que atingem os doentes com doenças autoimunes sistémicas.

“O médico que segue estes doentes não pode tratar apenas a doença autoimune, porque quer pela própria doença, quer pela terapêutica, estes pacientes têm outras comorbilidades que afetam a qualidade de vida, como por exemplo, a diabetes ou doença cardíaca”, alerta Carlos Vasconcelos, presidente do evento. Por este motivo, defende, “é fundamental promover a discussão entre especialistas para conseguir proporcionar uma melhor assistência aos doentes”.

Esta reunião assinala o 30.º aniversário da área de Imunologia Clínica do Hospital de Santo António do Porto. A Unidade de Imunologia Clínica deste hospital organiza reuniões na área da Imunologia Clínica desde 1994, em especial das doenças autoimunes, e a partir de 2010 passou a organizar reuniões internacionais, com uma periodicidade bianual.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda