KRKA

ARS do Norte organiza IV Jornadas URAP

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai organizar, dia 26 de novembro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, as IV Jornadas URAP (Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados), que decorrerão subordinadas ao tema: "Das URAP às Unidades Funcionais: Diferentes Olhares".

"Como nos vemos..." e "Como nos veem" são os temas de duas sessões do programa, que irão reunir diferentes especialistas. Um nutricionista, uma psicóloga, uma fisioterapeuta, e uma técnica de serviço social estarão reunidos ao redor do primeiro tema. Na segunda sessão participam os coordenadores da USF Valongo, UCC Vila do Conde, UCSP Maia e USP do ACES Porto Oriental.

Após estes dois debates, o responsável pelo Gabinete de Informática da ARS do Norte, Carlos Ribeiro, abordará o tema "O aplicativo informático (SClínico)", seguido de um momento de reflexão. As Jornadas terminam com uma intervenção de Constantino Sakellarides sobre "Os Dois Lados do Espelho".

O programa pode ser consultado aqui.

Sobre as URAP
De acordo com o documento que estabelece os princípios informadores da organização e do funcionamento da URAP do agrupamento de centros de saúde (ACES), a URAP "congrega vários profissionais, com competências diversas, nomeadamente médicos de especialidades, que não de medicina familiar e de saúde pública, os quais já se encontram integrados noutras unidades funcionais do ACES, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de saúde oral e ainda outros técnicos com competências diferentes das enumeradas, que estejam ou venham a ser integrados no ACES".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda