KRKA

Neurociências em foco nas Jornadas do Internato de Psiquiatria do CHPL

"Rumos do Asilo às Neurociências" é o tema das Jornadas do Internato de Psiquiatria do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), que se realizam entre 15 e 17 de abril.

Ao longo dos três dias realiza-se um conjunto de sete workshops onde serão abordados temas como "Psicofármacos na gravidez e puerpério", "Benzodiazepinas: amigo ou alvo a abater?" ou "Perturbação de hiperatividade e défice de atenção".

A reunião terá a intervenção de vários especialistas do CHPL, mas igualmente de outras unidades. É o caso de João Bessa, psiquiatra do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Braga e professor na Escola de Medicina da Universidade do Minho, e de José Oliveira, psiquiatra e investigador da Unidade de Neuropsiquiatria da Fundação Champalimaud, que vão participar numa mesa sobre Neurociências.

As neurociências vão, aliás, estar em destaque em duas outras sessões da reunião, intituladas: "O papel da psiquiatria comunitária e da reabilitação na era das neurociências" e "A contribuição das neurociências para a psiquiatria forense".


A sessão de encerramento estará a cargo do psiquiatra Rui Durval, coordenador do Hospital de Dia Eduardo Luís Cortesão e diretor do Internato Médico do CHPL.


O programa pode ser consultado aqui.



Para mais informações: internatomedico@chpl.min-saude.pt 



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda