Asma de difícil controlo: Imunoalergologistas vão «analisar as diferentes opções terapêuticas»

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) vai organizar a sua 21.ª Reunião da Primavera no dia 26 de março, na Figueira da Foz. A asma de difícil controlo será o tema principal da reunião, cujo programa científico foi organizado em estreita colaboração com o Grupo de Interesse de Asma.

Manuel Branco Ferreira, presidente da SPAIC, faz questão de sublinhar que "a asma de difícil controlo é uma patologia muito desafiante na prática clínica alergológica e para a qual possuímos atualmente diferentes opções terapêuticas, que interessa analisar e discutir nesta reunião".

O objetivo passa, assim por "promover a atualização científica nesta área, bem como o debate sobre os aspetos mais recentes, inovadores ou controversos do diagnóstico e da terapêutica dos diferentes fenótipos e endótipos desta patologia".


Manuel Branco Ferreira

A reunião decorrerá em formato presencial. Contudo, e atendendo às contingências impostas pela pandemia, "decidimos limitar as inscrições presenciais a 180 participantes, selecionados pela sua ordem de inscrição no site do evento, de modo a garantir um adequado distanciamento durante as sessões", esclarece Manuel Branco Ferreira.

Entre outros temas, serão abordadas questões relacionadas com os desafios na gestão da asma grave e partilhada a experiência nacional com medicamentos biológicos.

O programa pode ser consultado AQUI.



Para mais informações:

Secretariado Executivo
AIM Group International – Lisbon Office
spaicprimavera2022@aimgroup.eu 

 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir