Assembleia da República recebe, amanhã, uma sessão de esclarecimento sobre a psoríase

A PSOPortugal – Associação Portuguesa de Psoríase vai organizar amanhã, 29 de outubro, uma sessão de esclarecimento sobre a psoríase, dirigida sobretudo a deputados. A iniciativa decorre no âmbito Dia Mundial da Psoríase e tem início a partir das 10h. O objetivo é dar a conhecer a psoríase, mas também abordar a questão da discriminação que afeta ainda muitos doentes.

A sessão conta com a presença do presidente da PSOPortugal, João Vaz Martins, que apresentará a PSOPortugal, de um representante da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), que irá falar sobre o papel da SPDV na sociedade, e do dermatologista Paulo Ferreira, que colabora com a PSOPortugal e que abordará o panorama da doença em Portugal.

O chef de cozinha Hélio Loureiro dará o seu testemunho, enquanto figura pública, e abordará a questão da importância da imagem na sociedade. Na sessão participará igualmente o deputado membro da Comissão Parlamentar de Saúde, Ricardo Baptista Leite.

A psoríase é uma doença crónica da pele que afeta 250 mil portugueses e mais de 125 milhões de pessoas em todo o mundo. Este ano o tema escolhido para assinalar o Dia Mundial da Psoríase é “Construir um Mundo Melhor Para as Pessoas com Psoríase”, que pretende salientar a importância de eliminar as barreiras que os doentes com psoríase continuam a sentir.

Imprimir