Assinala-se amanhã o Dia do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses

A cidade de Coimbra acolhe amanhã, 15 de abril, as comemorações do Dia do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF). O evento, que se realiza sob o lema "15 anos ao serviço das pessoas e da justiça / 2001-2016", conta com intervenções de José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, Francisco Brízida Martins, presidente do INMLCF, e de Francisca Van Dunem, ministra da Justiça.

A sessão solene, que decorrerá no Anfiteatro do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, tem início marcado para as 10h00. Após as intervenções dos convidados e do "Requiem para o Tsunami", promovido por membro do Coro Sinfónico Inês de Castro e dedicado às vítimas de desastres de massa, será inaugurada a exposição "Facies mortis", que consiste numa coleção centenária de máscaras de cadáveres.

Às 11h15 será descerrada uma lápide no átrio da sede nacional do INMLCF e, de seguida, realiza-se uma visita aos serviços de Clínica, Patologia, Química/Toxicologia e Genética/Biologia Forenses.

Da parte da tarde, a partir das 15h00, o INMLCF abre as portas da sua sede nacional à comunidade para "uma tarde de vivências no universo forense". Os visitantes ficarão a conhecer, nomeadamente, os laboratórios e as salas de autópsia.





Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda