Cepheid Talks

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

A Cruz Vermelha Portuguesa faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que celebra hoje, 8 de maio, mais de 150 anos de ação humanitária mundial. Em todo o mundo, a Cruz Vermelha e Crescente Vermelho ajudam a apoiar 180 milhões de pessoas anualmente, em programas comunitários, resposta a catástrofes e inspirando esperança.

Com cerca de 11 mil voluntários, a Cruz Vermelha Portuguesa alcança perto de 1 milhão de pessoas anualmente, com atividades e projetos liderados por voluntários. Os seus serviços têm um impato positivo nas comunidades, servindo em locais como hospitais, escolas, creches, clubes sénior, prisões, casas de acolhimento. Por vezes também diretamente nas casas das pessoas.

Segundo Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa “na situação de crise que o país atualmente vive, a atuação da Cruz Vermelha e de outras organizações congéneres reveste-se de especial significado no apoio aos cidadãos mais desprotegidos e desfavorecidos da sociedade.” Acrescenta ainda que ”não se pode aceitar de braços caídos um destino sem esperança, mas sim pugnar por decisões e soluções. A Cruz Vermelha sempre esteve e sempre estará de braços abertos para receber e ajudar quem mais precisa.”

“Instintivamente as pessoas querem contribuir e ajudar. Isto tem sido parte da natureza humana ao longo da história,” disse Bekele Geleta, Secretário-Geral, da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. “Há um humanitário em cada um de nós, e a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho criam um espaço onde as pessoas se mobilizam em conjunto para ampliar o impacto do seu bom trabalho.”



MY STORY
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e considerando que muitas pessoas têm uma história associada à Cruz Vermelha ou Crescente Vermelho, está a decorrer uma iniciativa em que essas pessoas são convidadas a partilhar a sua história com família e amigos em MY STORY e no facebook da Cruz Vermelha Portuguesa.

“O tamanho, o alcance e a base de trabalho da rede de voluntários da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em todo o mundo são simplesmente únicas,” disse Yves Daccord, diretor geral do Comité Internacional da Cruz Vermelha. “Onde quer que vá, as pessoas têm histórias para partilhar comigo sobre pessoas que conhecem no nosso Movimento.”

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda