KRKA

Associação Bate, Bate Coração: Porto recebe sessões de esclarecimento sobre fibrilhação auricular

A Associação Bate, Bate Coração vai realizar na cidade do Porto, nos dias 27 e 28 de maio, duas sessões de esclarecimento sobre fibrilhação auricular, uma perturbação do ritmo cardíaco que afeta mais de 200 mil portugueses acima dos 40 anos e é responsável por cerca de 1/3 de todos os acidentes vasculares cerebrais (AVC).

As iniciativas, que decorrem durante o mês do coração, terão lugar na Universidade Sénior Eugénio de Andrade, no dia 27 de maio, pelas 14h30, e na Universidade Sénior Florbela Espanca, no dia 28 de maio, pelas 16 horas. A participação nas sessões é gratuita e aberta à comunidade local. Para os interessados na sessão da Universidade Sénior Eugénio de Andrade, as inscrições requerem uma inscrição prévia que deve ser realizada junto dos Serviços Administrativos da Universidade, presencialmente ou através do telefone 228 318 210.

“Um maior conhecimento da fibrilhação auricular e do seu diagnóstico precoce, a ênfase na prevenção e no tratamento do AVC relacionado com esta doença, a melhoria dos cuidados continuados e o acesso atempado ao tratamento adequado, constituem a melhor estratégia para proporcionar maior qualidade de vida aos doentes com fibrilhação auricular”, explica Carlos Morais, cardiologista e presidente da Associação Bate, Bate Coração.

A fibrilhação auricular afeta aproximadamente 6 milhões de pessoas na Europa, 8 milhões na China e 2,6 milhões nos Estados Unidos da América. As doenças vasculares cerebrais são a principal causa de morte e a 3ª principal causa de morte prematura em Portugal.

A Associação Bate, Bate Coração, uma instituição de âmbito nacional, sem fins lucrativos, tem como principais objetivos manter os doentes informados e dinamizar campanhas com o intuito de alertar, despertar e sensibilizar a sociedade para as perturbações do ritmo cardíaco, nomeadamente a fibrilhação auricular. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda