Associação de Amputados organiza sessão de esclarecimento «E depois da Amputação?»

A Associação Nacional de Amputados (ANAMP) vai realizar, dia 27 de junho, nas instalações do Centro Profissional de Reabilitação de Gaia (CRPG), uma iniciativa intitulada “E depois da Amputação?”. A sessão tem início às 15h00 e visa "desmistificar receios e, sobretudo, encaminhar os amputados para o seu novo estado".

A ação será moderada pela presidente da ANAMP, Paula Leite, e contará com a presença de Jerónimo de Sousa, diretor do CRPG, Ana Gonçalves, técnica de reabilitação profissional do CRPG e Mónica Correia, técnica de reabilitação funcional do CRPG.

Ao longo da tarde, serão abordadas questões sobre como lidar com a amputação, onde procurar ajuda e qual o papel que familiares e amigos têm junto dos amputados.

ANAMP
Criada em dezembro de 2014, a ANAMP é uma associação sem fins lucrativos que tem, como objetivo, "tirar as pessoas amputadas de casa e mudar mentalidades, criando um coletivo de aceitação, não só social, como focada num objetivo ´eu próprio me aceitar`.
A ANAMP é apresentada como sendo "a concretização de um sonho de uma mulher que passou por um processo complicado após um acidente". Paula Leite, presidente da Associação, afirma que "uma pessoa não deixa de ser pessoa só por ser uma pessoa amputada”. Neste momento, lidera uma campanha cujo desafio é angariar sócios dispostos a lutar com a ANAMP ‘Por uma Vida mais Viva’. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda