Cepheid Talks

Associação de Enfermagem em Cuidados Continuados e Paliativos organiza 1as jornadas

A Associação de Enfermagem em Cuidados Continuados e Paliativos (AECCP) vai organizar, dia 24 de abril, as 1.as Jornadas de Enfermagem em Cuidados Continuados e Paliativos. O encontro decorrerá em Lisboa, no Instituto S. João de Deus - Residência S. João de Ávila.

De acordo com a comissão organizadora, "será uma oportunidade de aprendizagem e de discussão com alguns dos peritos desta área da Enfermagem".

"Cuidados de Reabilitação - Intervenção de Enfermagem em Cuidados Continuados" é o tema da primeira mesa redonda do programa. Sob a moderação de Ricardo Costa, enfermeiro coordenador da Unidade de Média Duração e Reabilitação da Casa de Saúde da Idanha, serão abordados, nesta sessão, aspectos como a "Intervenção do enfermeiro de reabilitação no doente com esclerose lateral amiotrófica em contexto domiciliário" e a "Intervenção do enfermeiro especialista em reabilitação em contexto domiciliário na ilha Terceira".

As restantes três mesas redondas do evento incidirão sobre "Áreas (ainda) pouco representadas em Cuidados Continuados", "Intervenção de Enfermagem em Cuidados Paliativos" e "Os doentes com feridas - continuidade de cuidados de enfermagem". Os moderadores das sessões são, respetivamente, José Cassiano, enfermeiro coordenador da ECL do ACES Amadora, Fátima Oliveira, enfermeira chefe da Unidade de Cuidados Paliativos da Casa de Saúde da Idanha, e Carlos Marques, enfermeiro coordenador da ECL do ACES Lisboa Central.

Fundada muito recentemente, em novembro do ano passado, a AECCP pretende, entre outros objetivos, promover a área de Enfermagem em Cuidados Continuados e Paliativos (CCP), editar e divulgar informação técnico-científica, estimular a partilha de experiências entre enfermeiros, impulsionar a investigação e formação em CCP, promover a divulgação de boas práticas em CCP.

O programa das jornadas pode ser consultado aqui.

Contacto: secretariado.aeccp@gmail.com

Inscrição:
- 15€ para sócios
- 35€ para não sócios


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda