KRKA

Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa promove 8ª Reunião Nacional

A 8ª Reunião Nacional da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa decorre de 21 a 23 de maio, no Palace Hotel Monte Real, em Leiria. O Encontro tem como objectivo promover a partilha de conhecimento e colocar em debate temas como as boas práticas clínicas e a investigação na área oncológica.

“Com a multiplicação das unidades de tratamento do cancro pelos hospitais públicos e privados, aumentou o número de enfermeiros que trabalham e têm formação em oncologia. Estes encontros são importantes, para termos uma noção de quanto somos, ondes estamos e o que fazemos nas diferentes unidades de oncologia.

Assim, contribuirmos para a disseminação do conhecimento sobre a enfermagem oncológica e o seu desenvolvimento, partilhamos experiências e debatemos os temas mais inquietantes desta área”, afirma o Jorge Freitas, vice-presidente da AEOP.

A 8ª Reunião Nacional da AEOP conta com a realização de sessões plenárias sobre a “Actualidade da Oncologia em Portugal” e  “O papel do Enfermeiro no tratamento do  doente oncológico” e conta ainda com a apresentação de testemunhos de doentes.

No dia 22 de maio são apresentados os resultados tratados do “Estudo Nacional sobre a Enfermagem Oncológica em Portugal”, desenvolvido pela AEOP. O Estudo tem como propósito fazer um retrato da Enfermagem Oncológica em Portugal e consiste no levantamento do número total de Enfermeiros que trabalham especificamente em oncologia, nos diferentes hospitais portugueses do serviço nacional de saúde e do sector privado.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda