KRKA

Associação de Estudantes da FMUL faz 100 anos

A Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina da Lisboa (AEFML) está a celebrar 100 anos de existência. À margem da cerimónia de comemoração que se realizou, na passada sexta-feira, no Grande Auditório do Edifício Egas Moniz e onde se assinalou, também, o Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e os 25 anos do Gabinete de Apoio à Investigação Científica, o aluno Tomás Silva, presidente da AEFML, disse à Just News que a atual direção tem tentado acompanhar o que tem sido feito ao longo destes 100 anos, sobretudo em termos de intervenção, não só na Faculdade, mas também a nível nacional.

“Este ano, a nossa preocupação tem sido alargar os espaços de estudo, com a construção da nova sala do centenário, que vai albergar cerca de 100 alunos. Era algo necessário e estamos a auxiliar a Faculdade nisso”, referiu.

E continuou: “Temos também preocupações em termos da melhoria dos anos clínicos e estamos a trabalhar em novas ideias com a instituição. Além disso, claro está, temos muitos momentos culturais e formativos, que a associação sempre organizou para completar um pouco o currículo que é fornecido pela Faculdade.”

Tomás Silva avança que ainda no âmbito das celebrações dos 100 anos da AEFML, e também com o objetivo de inaugurar a nova sala, vai estar patente, já na próxima terça-feira, pelas 16h00, uma exposição com os momentos mais marcantes da Associação.

Dia 30, será dado, neste mesmo espaço, um concerto a fim, não só, de celebrar o aniversário, mas também de homenagear os dirigentes da instituição, os professores e os alunos.


Podem ser consultadas mais fotos aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda