KRKA

Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos lança podcast «(N)As Voltas da Vida»

No Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, que se assinala este sábado, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) lança a primeira temporada do podcast ‘(N)As Voltas da Vida’ que conta com oito episódios. Todos os episódios estarão disponíveis no website da APCP e nas plataformas YouTube e Spotify.

Luto, dor, paliativos pediátricos, cuidados domiciliários e outros temas relacionados com os cuidados paliativos estarão em destaque, quinzenalmente, no podcast ‘(N)As Voltas da Vida’.

Dedicado à partilha de histórias de vida de pessoas tocadas pelos cuidados paliativos, nomeadamente profissionais, famílias ou doentes, Catarina Pazes, presidente da APCP, explica em que consiste esta iniciativa:

"Representa mais um passo no contributo para aumentar a literacia nesta área e surge com o objetivo de sensibilizar para a importância dos cuidados paliativos e da valorização destes serviços de saúde, através da partilha de experiências de quem contacta com esta realidade”.


Catarina Pazes

De acordo com a presidente da Associação, a decisão em comunicar estas temáticas em formato de podcast foi uma estratégia da APCP para "chegar a novos públicos e dar a conhecer a importância dos cuidados paliativos de forma mais simples e eficaz. Acreditamos que contar a história de quem vive de perto com os cuidados paliativos é um ponto de partida para que as pessoas compreendam melhor esta área e possam valorizar estes serviços de saúde".

De acordo com APCP, "há cerca de 70 mil pessoas em Portugal sem acesso a este tipo de cuidados, fundamentais a quem sofre de doença terminal ou doenças associadas a um sofrimento extremo". 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda