Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares promove programas de férias em Valadares

Pelo 7.º ano consecutivo, a Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares (APN) está a realizar a atividade Vida “IN”, uma iniciativa que visa proporcionar a doentes neuromusculares a oportunidade de desfrutar de uma experiência de vida independente, sem a presença e permanente cuidado dos seus cuidadores habituais.

Desde a primeira semana de Junho, e até 13 de setembro, vários grupos de doentes neuromusculares terão umas férias únicas. Contando com o apoio de vários voluntários e colaboradores da APN, estes doentes têm um programa recheado de atividades como idas ao cinema, à discoteca, à praia, visitas às cidades próximas e a espaços culturais e de lazer, viagens de comboio, metro e teleférico, entre outras. Os participantes têm a oportunidade de usufruir de experiências diferentes e facilitadoras da sua integração social. Em simultâneo, esta atividade proporciona aos seus cuidadores uns dias de descanso merecido.

Este período de férias é passado na praia de Miramar em Valadares, numa moradia pessoal devidamente adaptada e, simpaticamente, batizada de “Casa da Praia da Sãozinha e do Manel”.

Imprimir