Associação portuguesa distinguida pelo combate à fibrilhação auricular

A Associação Bate, Bate Coração vai ser reconhecida como caso internacional de sucesso, numa conferência europeia que distingue boas práticas no combate à fibrilhação auricular, no dia 27 de novembro, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França.
 
“Esta distinção é o reconhecimento do nosso trabalho em Portugal em prol de uma maior divulgação sobre as perturbações do ritmo cardíaco, junto dos doentes e profissionais de saúde. Sabemos que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de estratégias imediatas que permitam reduzir o número de AVCs associados à fibrilhação auricular, e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos portugueses”, refere Carlos Morais, cardiologista e presidente da Associação Bate, Bate Coração.
 
E acrescenta: “Temos uma equipa de profissionais de saúde que trabalha diariamente no sentido de contribuir para uma sociedade instruída e sensibilizada para os problemas cardiovasculares, motivada para ajudar a prevenir os principais fatores de risco destas doenças”, conclui o cardiologista.
 
Em Portugal, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, registando um número superior às mortes provocadas por cancro do pulmão, cancro da mama, cancro do estômago ou pela SIDA.
 
A fibrilhação auricular afeta 200 mil portugueses, 6 milhões de pessoas na Europa, 8 milhões na China e 2,6 milhões nos Estados Unidos da América. Apesar destes dados assustadores continua a existir um enorme desconhecimento da população em relação às perturbações do ritmo cardíaco.
 
A Associação Bate, Bate Coração, uma instituição de âmbito nacional, sem fins lucrativos, criada em 2010, tem como principais objetivos manter os doentes informados e dinamizar campanhas com o intuito de alertar, despertar e sensibilizar a sociedade para as perturbações do ritmo cardíaco, nomeadamente a fibrilhação auricular.
 
Para mais informações consulte o site: www.batebatecoracao.pt ou a página de facebook: https://www.facebook.com/paginabatebatecoracao.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda