Astellas eleita a melhor empresa, no setor farmacêutico, para trabalhar em Portugal
A Astellas conquistou, pela terceira vez consecutiva, o 1º lugar no ranking do Setor Farmacêutico e o 5º lugar no universo de empresas com menos de 100 colaboradores, reafirmando a posição que conquistou em 2014, no Great Place to Work Portugal 2015.A Astellas, atualmente com cerca de meia centena de colaboradores, foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar pelos colaboradores, alcançando a melhor posição no grupo de companhias do seu sector de actividade económico na área da Biotecnologia & Farmacêutica, que se submeteram a esta avaliação externa. Para além deste Prémio, a Astellas conquista também o primeiro lugar do Great Place to Work Responsabilidade Social e Sustentabilidade 2015, devido aos projectos de responsabilidade social e sustentabilidade que promove e em que se envolve, com o apoio dos colaboradores.
Alberto Aguiar, diretor-geral da empresa, afirma que “é extremamente gratificante, para a Astellas, percebermos que aquilo que nos motiva diariamente tem um resultado positivo nas nossa pessoas e que tal é também reconhecido externamente". Acrescenta ainda o responsável que "este prémio reflecte o empenho de todos os colaboradores no compromisso em se atingir o melhor, no âmbito dos 5 pilares da companhia: Colaboradores, Sociedade, Ambiente, Compliance, Economia. O prémio é de todos os nossos colaboradores, que todos os dias trabalham com esta motivação.”
"Têm vindo a ser implementadas estratégias de desenvolvimento que proporcionem um ambiente de trabalho sustentável e de bem-estar a todos os nossos colaboradores", explica Catarina Silva, Human Resources manager da Astellas. Na sua opinião, "são eles que fazem da companhia o que ela é, pelo que a sua dedicação é reconhecida e recompensada através de programas institucionais de mérito, benefícios e ofertas em momentos importantes da vida pessoal e profissional. Temos as Melhores Pessoas na Melhor Empresa!"
A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no passado dia 14 de janeiro, num evento realizado em Oeiras.