Cepheid Talks

Atualização em Medicina Geral e Familiar 2023: projeto formativo arranca em Viseu

Viseu será a primeira cidade em 2023 a acolher o Programa de Atualização em Medicina Geral e Familiar, um projeto formativo promovido pela LIVE MED IBERIA.

O evento decorrerá dia 18 de abril, no Montebelo Príncipe Perfeito Viseu Garden Hotel e, à semelhança das anteriores edições, a inscrição é gratuita.



Programa AAP: desde 2004

Em Espanha, o Programa AAP (Atualização em Medicina Geral e Familiar) realiza-se desde 2004, em 18 cidades, contando com uma participação habitual de cerca de 5.000 médicos por ano.

Em Portugal, a LIVE MED IBERIA deu início à sua atividade em 2016, precisamente com o Programa AAP. Este ano, decorrerá em seis cidades, estando previsto reunir mais de mil médicos de família, "com uma agenda de sessões centrada nas patologias com maior prevalência nas consultas de MGF, num formato interativo de casos clínicos".

A coordenação do Programa no nosso país tem estado a cargo do médico de família Nelson Rodrigues, que destaca a vertente diferenciadora deste projeto, "nomeadamente, essa preocupação em irmos ao encontro dos médicos. Por esse motivo, organizamos sessões em várias cidades ao longo do país”.

Também merece especial atenção o facto de se tratarem de reuniões com inscrição gratuita, mesmo sendo presenciais: "O contacto presencial permite-nos falar uns com os outros sobre aspetos práticos da nossa atividade ou até de outras coisas."


Nelson Rodrigues

Calendário previsto das sessões para 2023:

18 abril - VISEU (Montebelo Príncipe Perfeito Viseu Garden Hotel)

30 maio - PORTO (Fundação Dr. António Cupertino de Miranda)

26 setembro - ÉVORA (Hotel Vila Galé Évora)

11 outubro - LISBOA (Centro de Congressos de Lisboa)
24 outubro - BRAGA (Hotel Meliá Braga)

16 novembro - COIMBRA (Hotel Vila Galé Coimbra)

Para esclarecer alguma dúvida pode enviar um email a info@livemed.in


Podem ser consultadas mais informações sobre o Programa aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda