KRKA

Aula Magna da FMUL recebe amanhã a conferência «Como a Anestesiologia mudou o mundo»

O Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN) e a Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA) vão realizar amanhã, 21 de outubro, um evento, subordinado ao tema "Como a Anestesiologia mudou o mundo", e que inclui a realização de uma conferência e a inauguração de uma exposição sobre a história e a atualidade da Anestesiologia.

Com início marcado para as 10h30, a iniciativa, que decorrerá na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), conta com a intervenção de Lucindo Ormonde, diretor do Serviço de Anestesiologia do Hospital de Santa Maria, na sessão de abertura das comemorações. Será também apresentado o novo site e o seu papel enquanto "interface com público e profissionais de saúde".

De seguida, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), José Martins Nunes, irá proferir a conferência "Como a Anestesiologia mudou o mundo".

Às 11h15 terá lugar a sessão solene, com as intervenções de Paulo Lemos, presidente do Colégio da Especialidade de Anestesiologia, Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do CHLN, Miguel Oliveira e Silva, diretor clínico do CHLN, José Fernandes e Fernandes, diretor da FMUL, e Rosário Orfão, presidente da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.

O evento termina com a inauguração da exposição obre a história e a atualidade da Anestesiologia, igualmente intitulada "Como a Anestesiologia mudou o mundo", que estará aberta ao público até dia 30 de outubro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda