AVC pediátrico é o foco do IX Congresso de Neuropediatria

"AVC pediátrico: do diagnóstico à intervenção" é o tema central do IX Congresso de Neuropediatria. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Neuropediatria, o evento decorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Hospital Pediátrico de Coimbra. Ainda no âmbito da reunião, realiza-se, no dia 28, o curso "Urgências em Neuropediatria".

Em mensagem dirigida a todos os especialistas interessados em participar no congresso, José Pedro Vieira, presidente da Sociedade Portuguesa de Neuropediatria, salienta que, nos últimos anos ocorreram "importantes avanços no conhecimento sobre AVC pediátrico, por exemplo, na prevenção do AVC na anemia de células falciformes, no estabelecimento de diagnóstico e prognóstico de arteriopatia transitória infantil, no reconhecimento da importância dos factores de risco protrombóticos, nas estratégias de intervenção de reabilitação, para mencionar só alguns".

O responsável explica que a reunião conta com "um importante contributo de colegas de Neurologia, Neurocirurgia, Neurorradiologia, Neuroreabilitação, Cardiologia Pediátrica", e a presença de "dois importantes investigadores na área de AVC pediátrico, a Dra. Vijeya Ganesan e o Dr. Stéphane Chabrier".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:
geral@neuropediatria.pt

Imprimir