A «cidade berço da profissão de Nutricionista» vai distinguir Alexandra Bento

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, vai ser distinguida pela Câmara do Porto com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, numa cerimónia que irá decorrer amanhã, às 18h30, na Casa do Roseiral (Jardins do Palácio de Cristal).

De acordo com o regulamento da Câmara Municipal do Porto, a Medalha Municipal de Mérito destina-se a galardoar quem tenha praticado atos de que advenham assinaláveis benefícios para a Cidade do Porto, melhoria das condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros atos de notável importância justificativos deste reconhecimento no campo artístico, científico, cultural ou profissional.

Alexandra Bento é a primeira bastonária da Ordem dos Nutricionistas da história e foi uma das principais impulsionadoras do processo de criação da Ordem dos Nutricionistas, cuja sede nacional acabaria por ficar instalada na cidade do Porto.

Residente na Invicta desde que realizou a sua licenciatura na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, é também no Porto que Alexandra Bento desenvolve a sua atividade profissional de nutricionista na ARS Norte, de consultora da indústria agroalimentar e de docente universitária.

Para Alexandra Bento, "é uma honra acrescida receber esta distinção, uma vez que o Porto é a cidade berço da profissão de Nutricionista".

Na sua opinião, "a Universidade do Porto simboliza no nosso país, para além do nascimento do ensino da nutrição, a criação de uma verdadeira escola de pensamento na área e foi devido a este percurso que no Porto se concentrou um verdadeiro cluster do ensino da nutrição de Portugal, com a única faculdade pública do País e duas universidades privadas a ministrarem a licenciatura em ciências da nutrição". E subinha: "É por isso uma honra acrescida receber esta distinção da Câmara Municipal do Porto".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda