Bastonária da Ordem dos Nutricionistas toma posse no próximo domingo

A cerimónia de tomada de posse da bastonária da Ordem dos Nutricionistas realiza-se no domingo, 1 de novembro, na Sala das Assembleias Gerais do Palácio da Bolsa do Porto. Para o seu segundo mandato, Alexandra Bento elegeu no seu programa eleitoral cinco prioridades a concretizar: “Melhor Qualificação e Acesso à Profissão”, “Mais e Melhor Emprego”, “Mais e Melhor Exercício Profissional”, “Mais Proximidade com os Membros” e “Mais e Melhor Nutrição em Portugal”.

Tendo sido eleita em 2011 como a primeira bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento foi uma das principais impulsionadoras do processo de criação desta ordem profissional.

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), mestre em Inovação Alimentar pela Universidade Católica Portuguesa e doutoranda em Ciências do Consumo Alimentar na FCNAUP, Alexandra Bento desenvolve a sua atividade profissional como nutricionista na Unidade de Alcoologia Norte, da Administração Regional da Saúde do Norte, consultora da indústria agroalimentar e docente universitária.

Imprimir