Cepheid Talks

Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas é homenageado, amanhã, em Espanha

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai ser amanhã, 19 de dezembro, homenageado em Espanha. Orlando Monteiro da Silva vai ser nomeado membro honorário do Consejo General de Dentistas de España, a entidade pública que, desde 1930, regula a profissão no país vizinho e que representa atualmente mais de 33 mil médicos dentistas.

A direção do Consejo Dentistas anunciou que esta nomeação tem por objetivo distinguir “uma extensa e magnífica carreira em benefício da profissão de médico dentista, com um trabalho que sem dúvida muito contribuiu para levar o nível da profissão a patamares muito elevados”.

Orlando Monteiro da Silva licenciou-se, em 1987, em Medicina Dentária, pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, e desde então tem dedicado grande parte do seu tempo à promoção da profissão e da saúde oral em todo o mundo. Foi presidente da FDI – Federação Dentaria Internacional, organização que representa mais de um milhão de médicos dentistas de todos os continentes, e presidente do Conselho Europeu dos Médicos Dentistas. Atualmente é ainda vice-presidente da Associação Dentária Lusófona e presidente do CNOP – Conselho Nacional das Ordens Profissionais. 

A cerimónia de homenagem decorre num hotel da capital espanhola e tem início às 20h30.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda