KRKA

Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas é o orador convidado da Conferência da World Health Professions Alliance

A World Health Professions Alliance (WHPA) realiza, nos dias 17 e 18 de maio, na cidade suíça de Genebra a sua terceira conferência mundial sobre regulação profissional na área da saúde. A convite da organização, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, será o orador da cerimónia de encerramento e vai refletir sobre os principais pontos-chave das intervenções dos vários oradores da Conferência.

Ao longo dos dois dias de trabalhos vão ser debatidas questões como os desafios que enfrentam as profissões reguladas na área da saúde, o efeito da regulação na concorrência, e as formas de identificar e promover as melhores práticas de regulação ao nível de governance e de desempenho.

Será um debate particularmente relevante para os profissionais portugueses da área da saúde, quando se aguarda que o governo apresente a nova lei-quadro das ordens profissionais.

A conferência da WHPA está subordinada ao tema “Health professional regulation – facing challenges to acting in the public interest” e reúne representantes de várias entidades, incluindo a World Dental Federation, International Council of Nurses, International Pharmaceutical Federation, World Confederation for Physical Therapy ou a World Medical Association, entre muitas outras.

Podem ser consultadas mais informações sobre a conferência aqui.

A WHPA é uma das maiores organizações mundiais da área da saúde e representa mais de 26 milhões de profissionais de 130 países.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda