Cepheid Talks

Bastonário da Ordem dos Médicos visita, terça-feira, Hospital de São José

O Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) - Hospital de São José recebe, esta terça-feira, Miguel Guimarães. O bastonário da Ordem dos Médicos "reunirá separadamente com o Conselho de Administração e com os Chefes de Equipa que se demitiram por falta de condições de segurança no serviço de urgência".

É ainda adiantado pela Ordem dos Médicos que o responsável, acompanhado pelo presidente do Conselho Regional do Sul, "pretende conhecer melhor os motivos que levaram 16 chefes de equipa a apresentar demissão à administração na semana passada".  

Nesse sentido, alguns dos temas em análise serão "a falta de recursos humanos que potencialmente colocam em risco a segurança clínica dos doentes, a saída de vários profissionais da unidade hospitalar, a formação médica especializada, a falta de médicos radiologistas durante a noite e a degradação progressiva do serviço de urgência do Hospital de São José".

Será ainda avaliado o impacto clínico no CHLC da passagem das 40 para as 35 horas semanais, por parte de vários profissionais de saúde.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda