Beja recebe congresso sobre «Adições Além-Tejo»

"Adições nos Cuidados de Saúde Primários", "Adições sem substância" e "Comportamentos aditivos e dependências" são temas de algumas das sessões que integram o programa do I Congresso do Centro de Respostas Integradas (CRI) do Baixo Alentejo.

O evento realiza-se ao longo dos dias 12 e 13 de novembro, em Beja, e vai reunir especialistas de várias unidades e entidades do país. É o caso de João Goulão, diretor-geral do Serviço de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD) e presidente do Observatório Europeu da Droga, que intervirá na "Tertúlia de Abertura" e será o moderador de uma conferência proferida por Machado Caetano, professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas e membro fundador da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

Na sessão dedicada às adições no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), vários especialistas de MGF, mas também de Psicologia e Pneumologia, darão as suas perspetivas sobre "Policonsumos e intervenção breve em CSP", "Tuberculose e adição" e é retratado o panorama das "drogas e adolescentes" na cidade de Beja.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda