Cepheid Talks

Beja vai receber I Congresso Ibérico de Terapia Ocupacional

A Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais e a Asociación Profisional Española de Terapeutas Ocupacionales vão realizar, em Beja, o I Congresso Ibérico de Terapia Ocupacional. Agendado para dias 14 e 15 de outubro, o evento pretende "divulgar a excelência da prática terapêutica e o desenvolvimento da ciência ocupacional que tem acontecido nos dois países, projetando conjuntamente o futuro da Terapia Ocupacional na península ibérica".

Subordinado ao lema “Terapia Ocupacional além fronteiras”, o encontro contará com a "exposição da partilha de intervenção em diferentes populações e disfunções", refere a Comissão Organizadora. Haverá também "um lugar de destaque para as comunicações livres, dando oportunidade a todos os terapeutas ocupacionais para apresentarem as suas experiências profissionais e académicas".



Envolver os participantes para um congresso "de excelência"

Com o objetivo de definir os temas a desenvolver no congresso, a organização adianta que está a "auscultar os terapeutas ocupacionais portugueses e espanhóis, de forma a garantir que o programa científico reflita os seus interesses e promova a sua formação contínua". 

Assim, convida ao preenchimento de um questionário online (até dia 25 de março), onde estão disponíveis várias opções, nomeadamente, sobre o trabalho em equipa multidisciplinar, Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, processos de intervenção aplicados a diagnósticos psiquiátricos específicos, respostas sociais para pessoas idosas, Reumatologia, Pediatria, políticas de saúde e protecção social no envelhecimento, entre outras áreas.

É ainda adiantado que haverá um tema transversal às áreas da Terapia Ocupacional, que está relacionado com o trabalho do terapeuta ocupacional na comunidade. O propósito é que esta iniciativa de envolvimento dos participantes contribua para "um congresso interessante, envolvente e enriquecedor, que nos faça manter a Terapia Ocupacional a um nível de excelência".

Para mais informaçõessecretariado.congressoapto@gmail.com 





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda