Bernardo Vilas Boas apresenta hoje, na FNAC do Norte Shopping, o livro "40 anos de Abril na Saúde"

O presidente da direção da USF-AN (Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional), Bernardo Vilas Boas, apresenta hoje ao final da tarde, às 18h30, na FNAC do Norte Shopping o livro "40 anos de Abril na Saúde".

A obra, que tem o contributo de 24 autores, é coordenada pelos professores catedráticos António Correia de Campos, antigo ministro da saúde, e Jorge Simões, que foi assessor do Presidente da República Jorge Sampaio.  

A propósito do lançamento do livro, Bernardo Vilas Boas salienta que, "apesar de não ser autor do mesmo e tendo a minha própria reflexão, é uma honra falar do êxito do SNS, só possível com a revolução do 25 de Abril de 1974 e com a defesa intransigente da Constituição da República Portuguesa".

A FNAC publica a seguinte sinopse da obra:
Este livro pretende acompanhar o percurso dos últimos 40 anos em áreas chave da saúde, escolhidas pelos coordenadores, que convidaram dez autores para a escrita de cada um dos capítulos. É a história e o desempenho do Serviço Nacional de Saúde que é aqui narrada. Portugal passa hoje por uma contração brutal da despesa pública que não exceciona a saúde. A questão implícita, não respondida neste livro, não é a de saber se o SNS sobrevive à instabilidade económica, mas sim como pode ele adaptar-se às contingências dos tempos duros que vivemos, mantendo intactos os valores que o criaram.

Imprimir