Bluepharma e a2b atribuem prémio Arrisca C para a melhor ideia de negócio na área da saúde

A Bluepharma e a a2b atribuem, hoje, dia 10 de Fevereiro, pelas 16 horas, no Museu da Ciência (Laboratório Chimico), em Coimbra, o prémio Arrisca C para a melhor ideia de negócio na área da saúde. A cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

A Bluepharma co-patrocina os prémios do Concurso de Ideias, Planos de Negócio e Provas de Conceito Arrisca C 2013, seguindo a sua missão de investimento em I&D e que determinou o envolvimento por duas vias neste projeto: através do apoio da própria Bluepharma, bem como através da a2b, empresa detida por 3 administradores da Bluepharma,  dedicada a apoiar projetos de base tecnológica em fases seed e start-up.

O prémio Arrisca C visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas, através de um concurso onde podem ser apresentadas ideias ou planos de negócio que desejem candidatar-se a fundos e a formação.

Os candidatos podem concorrer de forma individual ou coletiva, em equipas até cinco promotores, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

Imprimir