Cepheid Talks

Bluepharma lança coleção «Farmacopeias Portuguesas»

A Bluepharma, em parceria com a Universidade de Coimbra, vai lançar no próximo dia 18 de dezembro, pelas 17h30, a coleção “Farmacopeias Portuguesas”. A iniciativa terá lugar no piso Nobre da Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra.

“Ao fomentar esta cooperação com a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e com a Imprensa da Universidade de Coimbra, esperamos estar a contribuir para a preservação deste acervo histórico e para a divulgação destes referenciais da profissão farmacêutica. Selecionámos, assim, um conjunto de dez Farmacopeias que nos propomos editar ao ritmo de um por ano”, revela Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma.

E acrescenta: “os princípios de qualidade e segurança que regem a atividade diária desenvolvida pela Bluepharma representam a principal razão que nos motiva a apoiar esta edição fac-simile da Farmacopeia Portuguesa”.

A organização desta coleção, bem como a apresentação desta obra sobre a arte e a técnica de preparar medicamentos estará a cargo do Doutor João Rui Pita, professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda