Braga recebe o Congresso Nacional de Medicina Interna em 2020

"Poderemos mostrar o nosso trabalho aos colegas e projetar não só o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga, mas também esta região do norte", afirma o presidente da Comissão Organizadora do 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna, Narciso Oliveira.

Em declarações à Just News, o médico não esconde o grande entusiasmo de toda a equipa: "É com muita alegria e satisfação que organizamos o principal evento da Medicina Interna portuguesa, apesar de, obviamente, ser uma enorme responsabilidade."

Para o internista, a realização do Congresso em Braga "vai ser também uma oportunidade de dar a conhecer a Medicina Interna fora dos grandes centros urbanos, sendo que é importante descentralizar."


Narciso Oliveira (ao centro) com dois elementos que têm responsabilidades acrescidas na organização: Manuela Vasconcelos (secretária-geral) e Paulo Gouveia (tesoureiro) 

"Degrau a degrau"

Em 2020, o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga, dirigido por António Oliveira e Silva, estará assim em grande destaque no panorama nacional. Agendado para dias 21, 22, 23 e 24 de maio de 2020, o 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna decorrerá no Altice Fórum Braga. No fim de semana anterior deverão acontecer vários cursos pré-congresso.  

"Para esta edição escolhemos como lema: Medicina Interna 2020: degrau a degrau, construir o futuro!", explica Narciso Oliveira.

“O Minho é mestre na arte de bem receber”

Este domingo, na sessão de encerramento do 25.º Congresso Nacional de Medicina Interna, a Comissão Organizadora deu já a conhecer um pouco da equipa organizadora e do evento, e da própria cidade de Braga, num vídeo transmitido no Centro de Congressos do Algarve e onde fica evidente o entusiasmo da equipa, bem como de todo o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga.


Elementos da Comissão Organizadora no vídeo transmitido no encerramento da edição deste ano

A propósito do lema escolhido para 2020, Paulo Gouveia refere no video de apresentação: "Construir o futuro é, também, apostar na formação e no enriquecimento das qualificações dos internistas."

Nesse sentido, e alinhado com as iniciativas que têm sido desenvolvidas pela SPMI, "teremos um leque alargado de cursos pré-congresso, privilegiando a componente prática e as sinergias permitidas pelos núcleos de estudos."

Na sessão de encerramento, além de agradecer a confiança demonstrada pela Direção da SPMI, Narciso Oliveira fez questão de reforçar o convite à participação, sublinhando: “O Minho é mestre na arte de bem receber.”

E acrescenta: "Agradecemos à Direção da SPMI a confiança demonstrada ao atribuir-nos a organização do 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna. E ainda com mais  entusiasmo recebemos essa incumbência pelo facto de, passados 15 anos, o Congresso de Medicina Interna regressar a Braga”. Um evento com um significado extra para Narciso Oliveira e Manuela Vasconcelos, já que na altura integraram ambos a Comissão Organizadora. O atual presidente assumiu mesmo o cargo de secretário-geral em 2005.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Médicos de família assinalam Dia Mundial da Asma 2019 na Sertã