Cepheid Talks

«Burnout» foi um dos temas abordados na reunião anual dos jovens cardiologistas

A Reunião Anual do Conselho de Jovens Cardiologistas (CJC) da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), Preparar o Futuro, teve agora a sua 2.º edição, realizando-se, mais uma vez, no auditório da Pfizer, em Oeiras. Em declarações à Just News, Sérgio Madeira, coordenador do CJC, afirma que “a reunião foi bastante positiva, tendo sido muito participada e promovendo o debate de temas importantes".



Os participantes tiveram, este ano, a possibilidade de assistir a uma sessão, que ficou a cargo da anestesista Teresa Lapa, dedicada à temática “Burnout”, um estado de esgotamento físico e mental, cuja causa está ligada à vida profissional. Para Sérgio Madeira, trata-se de um “tema muito atual, importante e cada vez mais comum” nos dias de hoje, até mesmo nos jovens.

As temáticas foram semelhantes às do ano anterior, tendo os presentes discutido, essencialmente, assuntos relacionadas com a preparação do Internato, a Investigação e desenvolvimento em Cardiologia, a gestão da carreira, a preparação para o exame final e o pós-internato.



Entre outros especialistas, os jovens médicos puderam contar com as presenças de Miguel Mendes, presidente da SPC, Nuno Bettencourt, presidente do Congresso Português de Cardiologia 2016, e Pedro Adragão, responsável pela área de Arritmologia do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.







Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda