KRKA

CAD VIH/SIDA Porto vai comemorar em outubro o seu 20. aniversário

No âmbito da comemoração dos 20 anos do Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce VIH/SIDA Porto (CAD VIH/SIDA), será organizado um Encontro para assinalar esta data. O evento irá realizar-se dia 18 de outubro de 2023, na Biblioteca Almeida Garrett.

Com a intervenção de vários médicos infeciologistas de diferentes unidades hospitalares, mas também de médicos de família e outros profissionais de saúde, o programa contempla a realização de dois painéis, intitulados: "Saúde sexual, deteção VIH e outras IST - Cuidados de Saúde Primários e articulação com serviços hospitalares" e "Saúde sexual - intervenção em populações chave". 



Inserido no ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Porto Ocidental, o CAD VIH/SIDA Porto é um serviço anónimo, confidencial e gratuito, focando a sua atividade "na promoção da saúde sexual saudável, na prevenção e deteção precoce das infeções VIH, Hepatites B e C e Sífilis".

Algumas das suas atividades estão direcionadas para a "referenciação célere para tratamento ou sua retoma" e o "encaminhamento direto para profilaxia pré-exposição VIH (PREP) e profilaxia pós-exposição VIH (PPE)".

São também realizadas ações em "contextos comunitários diversos (escolar, laboral e comunitário)".




O programa pode ser consultado aqui.

Email: cadporto@arsnorte.min-saude.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda