KRKA

Campanha de prevenção sobre os cuidados a ter com o sol chega a 100 praias portuguesas

A partir de 21 de junho arranca uma campanha, em 100 praias portuguesas, que pretende "educar e ajudar as pessoas a gozarem o sol em segurança". A iniciativa é da La Roche Posay, juntamente com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

Esta campanha de sensibilização tem o apoio de Anthélios, a gama de proteção solar da La Roche Posay, e irá assentar, durante a época balnear de 2014, e de acordo com a empresa, em três pilares fundamentais:
- quem nos protege nas praias, os nadadores salvadores que diariamente passam mais de 8 horas expostos ao sol;
- os banhistas;
- a forma correta na colocação do protector solar durante um dia de praia, para proteger contra o efeito imediato da exposição ao sol, e para ajudar a prevenir os danos na pele a longo prazo causados pelos raios UV.

Desta forma, a La Roche Posay vai equipar 100 praias, em todo o país, com guarda-sóis desenvolvidos especificamente para proteger os nadadores salvadores e irá tambem fornecer protetores solares Anthélios para estes profissionais.

Relativamente aos banhistas, é anunciado que será efetuada uma distribuição "massiva" de protetores solares Anthélios e de folhetos sobre os cuidados a ter ao sol. Em algumas praias serão inclusive organizadas atividades dinâmicas e lúdicas, junto das crianças, sobre a correta atitude a ter ao sol.

A lista das 100 praias pode ser consultada, a partir de 21 de junho, no site www.laroche-posay.pt ou na página de facebook.

Esta iniciativa surge no seguimento do projeto de fotoeducação lançado pela La Roche-Posay, no início de 2010, desenvolvido junto de escolas Portuguesas. Desde então mais de 11.000 crianças, com idades entre os 5 e os 10 anos, foram informadas e sensibilizadas para as precauções essenciais a respeitar durante uma exposição solar e para a necessidade de utilização do protetor solar de muito alta protecção.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda