KRKA

Campanha de recolha de sangue angariou mais de 600 dádivas de sangue em seis dias

“É com grande satisfação que constatamos a resposta pronta e solidária ao apelo formulado. Ao superar as expectativas, atrevemo-nos a desafiar os dadores de primeira vez a repetirem a experiência da dádiva. Em  nome de todos os doentes muito agradecemos”, afirma a responsável pelo sector de dadores de sangue do IPO de Lisboa, Isabel Branco.  

Em comunicado, o IPO de Lisboa salienta que "os objectivos desta iniciativa foram alcançados com sucesso, graças à generosidade da população", agradecendo a todos os dadores de sangue e apelando "à solidariedade dos portugueses para que este espírito se mantenha ao longo de todo o ano, com dádivas de sangue regulares".

A campanha de recolha de sangue “Por uma vida com mais sentido” que decorreu nos IPO Lisboa e Porto, de 14 a 19 de Julho, alcançou em seis dias 614 doações, mais do dobro do número registado na melhor semana de 2013, sendo 370 de novos dadores.

O software “conta-gotas”, disponível no serviço de dádiva de sangue, assinalava já, no final do terceiro dia, quarta-feira, mais de 300 colheitas. Durante a acção, 762 pessoas passaram pelo serviço de dádiva de sangue dos IPO de Lisboa e Porto.

Horário das dádivas de sangue no IPO de Lisboa
2ª a 6ª feira – entre as 9h-16h
Sábados – 9h-11h

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda