Cepheid Talks

Campanha «Eu Sou Uma Máquina» valoriza as capacidades das pessoas com diabetes

A campanha "Eu Sou Uma Máquina", lançada pela Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) e pela Roche Diabetes Care, pretende desmistificar a diabetes tipo 1 junto da população, valorizando as capacidades de todos, mas em particular das pessoas com diabetes que, "além de ultrapassarem diariamente os desafios da sua condição, são capazes de fazer coisas absolutamente extraordinárias", é referido em comunicado.

A campanha está a decorrer na página de www.facebook.com/eusouumamaquina  até dia 10 de julho e conta já com mais de 600 participações e 4.000 seguidores.

Através de uma frase, fotografia ou vídeo, as pessoas (com e sem diabetes) podem partilhar "aquilo em que são verdadeiros especialistas". Por cada participação, a Roche Diabetes Care, através do Accu-Chek Aviva Expert (calculador de insulina e medidor de glicemia), doa €1 à AJDP. É referido que este sistema da Roche "fornece a dose exata de insulina rápida que as pessoas com diabetes tipo 1 devem administrar antes de cada refeição".

Para assinalar o encerramento da campanha, será inaugurada em Lisboa, em julho, uma exposição fotográfica. A exibição dá a conhecer 12 jovens com diabetes tipo 1, que colocaram de parte os desafios da sua condição e mostraram aquilo em que são verdadeiros especialistas.

O valor do donativo angariado durante a campanha será entregue pela Roche Diabetes Care ao presidente da AJDP, Carlos Neves, na inauguração da mostra de fotografia.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda