KRKA

Campus Neurológico Sénior promove «Caminhada pela Parkinson»

O CNS, centro português dedicado a doenças neurológicas, em colaboração com a APDP (Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson) e a Câmara Municipal de Torres Vedras, vão realizar uma “Caminhada pela Parkinson”, iniciativa desenvolvida no âmbito do Dia das Caminhadas pela Parkinson, assinalada a nível Europeu.
 
A “Caminhada pela Parkinson” vai realizar-se em Portugal, no próximo dia 20 de setembro, sábado, pelas 11h, com ponto de encontro marcado para a Praça 25 de Abril (Jardim da Graça | Igreja da Graça | Hotel Império), em Torres Vedras.
 
A “Caminhada pela Parkinson” é um desafio organizado pela Associação da Doença de Parkinson Europeia (EPDA) e tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a doença de Parkinson, que no nosso país atinge cerca de 18 mil pessoas, segundo o Estudo Epidemiológico de Avaliação da Prevalência da Doença de Parkinson em Portugal, alertando para a necessidade destas receberem mais apoios. Na Europa, existem atualmente mais de 1,2 milhões de pessoas portadoras de Parkinson e estima-se que este valor duplique até 2030.
 
A Doença de Parkinson é uma doença neurológica degenerativa do sistema nervoso central, para a qual ainda não existe cura, e é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, atingindo 1% da população mundial com idade igual ou superior a 65 anos.

O CNS convida todas as pessoas a participarem nesta “Caminhada pela Parkinson”, a favor de quem sofre desta da doença. No seu âmago está a sensibilização contínua para uma consciência mais global e solidária.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda