KRKA

Campus Neurológico (CNS) lança Programa de Neuroreabilitação no domicílio

O Campus Neurológico (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, acaba de anunciar o lançamento de um Programa de Neuroreabilitação no domicílio, oferecendo "um serviço especializado no sentido de apoiar doentes neurológicos e cuidadores nas suas próprias habitações".

Desta forma, o CNS desenvolve um conjunto de atividades dirigidas a pessoas com doenças neurológicas, como doença de Parkinson, acidentes vasculares cerebrais (AVC), esclerose múltipla, Alzheimer, entre outros. Estas atividades são também dirigidas a familiares e cuidadores.

O apoio, explica o CNS, consiste em "disponibilizar terapia no domicílio, cujo planeamento será feito após uma consulta inicial de identificação de problemas, tendo como principais objetivos a avaliação das necessidades de tratamento e ensino ao doente, familiar e/ou cuidador e definição das intervenções terapêuticas mais adequadas para os problemas identificados".

Segundo João Ferreira, administrador do CNS, “a implementação de um programa de neuroreabilitação específico para o domicílio faz todo o sentido, uma vez que grande parte dos doentes neurológicos encontra-se nas suas próprias habitações".

Explica ainda o responsável que "o Campus Neurológico desenvolveu um conjunto de atividades e estratégias dirigidas não só a pessoas com doenças neurológicas, mas também a familiares e cuidadores, pois entendemos que também estes necessitam de apoio e formação no que se refere aos melhores cuidados e técnicas que podem ser implementados a partir de casa. Esperamos ser uma ajuda e mais-valia neste sentido.” 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda