KRKA

Campus Neurológico inaugura Unidade de Neuroreabilitação em Lisboa

O Campus Neurológico (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, acaba de inaugurar um novo espaço em Lisboa, junto à Praça do Marquês de Pombal, especialmente dedicado à neuroreabilitação de utentes com doença de Parkinson e outras doenças do movimento.

Em comunicado, o CNS refere que passa a disponibilizar uma Unidade de Neuroreabilitação também na capital, "para que os utentes que residam nesta área e apresentem uma maior dificuldade de deslocação às instalações do Campus Neurológico, em Torres Vedras, possam, de igual forma, usufruir dos programas de neuroreabilitação desenvolvidos em exclusivo pelo CNS".

Neste novo espaço terão lugar "programas individuais de Neurofisioterapia, Hidroterapia, Terapia da Fala e Estimulação Cognitiva, bem como aulas de grupo, com especial enfoque no exercício físico, vocal e cognitivo, em simultâneo".

Os programas de reabilitação encontram-se a cargo de terapeutas e neuropsicólogos da equipa do CNS, que seguem a mesma metodologia de trabalho utilizada em Torres Vedras.

João Ferreira, administrador do CNS, considera que esta inauguração "significa a consolidação e expansão do CNS" e explica a sua importância:

"Muitos dos nossos utentes residem na zona da grande Lisboa, pelo que considerámos que fazia sentido esta expansão, de modo a facilitar as deslocações às sessões de reabilitação e terapia. Nesta nova Unidade de Neuroreabilitação, garantimos a mesma qualidade dos programas desenvolvidos em Torres Vedras, bem como das instalações, para que os nossos utentes não sintam a diferença no que se refere a acompanhamento e ao nível dos programas desenvolvidos.”

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda