KRKA

Campus Neurológico Sénior recebe evento internacional sobre doença de Parkinson

O Campus Neurológico Sénior (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, foi o local eleito a nível internacional para receber o 2nd Annual Allied Health Professional Summer School, que decorrerá entre os dias 25 e 27 de setembro, sob o lema “Fisioterapia para pessoas com Parkinson”.

Serão realizadas diversas palestras que trarão a Portugal personalidades reconhecidas na área, nomeadamente os seguintes especialistas: 
- professor Olivier Rascol, responsável da Secção Europeia da Sociedade Internacional de Doença de Parkinson e um dos líderes da investigação de novos tratamentos para a doença de Parkinson;
- professor Bastiaan Bloem, líder na investigação sobre cuidados de reabilitação e cuidados multidisciplinares no tratamento da doença de Parkinson, professor de Neurologia na Universidade Njimegen. Em 2011 recebeu a nomeação de Herói Nacional de Cuidados Médicos na Holanda;
- professor Joaquim Ferreira, responsável pelo Comité de Educação da Sociedade Internacional de Doenças do Movimento e médico neurologista fundador do Campus Neurológico Sénior, sendo também professor universitário e investigador.

Para além de uma vertente mais teórica, o Summer School dará aos participantes a oportunidade de examinarem doentes de Parkinson, sob a orientação dos peritos que irão lecionar durante os 3 dias do curso.

O prof. doutor Joaquim Ferreira, diretor clínico do CNS, refere que “é um privilégio para o CNS poder receber esta iniciativa, que é já uma referência na Europa no âmbito da doença de Parkinson, e que por esse mesmo motivo conta com a participação de neurologistas e fisioterapeutas conceituados e reconhecidos a nível internacional. Por outro lado, poder participar no evento e contactar de perto com os especialistas na área será, sem dúvida, uma mais-valia para todos os participantes.”

O programa do curso pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda