KRKA

Cancro e sexualidade: IPO Coimbra apresenta Consulta de OncoSexologia

O Instituto Português Oncologia (IPO) de Coimbra organiza, dia 26 de junho, um Simpósio dedicado à Oncosexologia e intitulado: "Cancro e sexualidade: desafios (in)esperados?".

Além de especialistas e responsáveis de variados serviços desta unidade hospitalar, o evento conta também com a intervenção de Lúcia Monteiro, diretora do Serviço de Psiquiatria do IPO de Lisboa, que vai moderar a mesa redonda: "Cancro e sexualidade: Desafios (in)esperados? - impacto dos tratamentos oncológicos na sexualidade".

Ao início da tarde, a médica vai intervir novamente, desta vez para partilhar a experiência do IPO Lisboa no âmbito do cancro e sexualidade, juntamente com Cláudia Silva, enfermeira do Serviço de Urologia/Gabinete de Estomaterapia.



O presidente do Conselho de Administração do IPO Coimbra, Carlos Santos, vai marcar presença na sessão de abertura da evento. Estarão também presentes Paula Alves, diretora clínica, Soledade Neves, enfermeira diretora, e Ricardo Godinho, do Serviço de Urologia.

Do programa faz também parte uma conferência, que será proferida por Francisco Allen Gomes, psiquiatra e sexólogo, e moderada por Emília Albuquerque, responsável pela área da Psiquiatria do IPO Coimbra.

O Simpósio termina com a apresentação da Consulta de OncoSexologia do IPO de Coimbra, que estará a cargo de elementos do grupo de OncoSexologia.

Contacto: formacao@ipocoimbra.min-saude.pt

Telf.: 239 400 313/239 400 260
O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda