Cardiopneumologia: «Aprender para Inovar»

É sob o lema "Aprender para Inovar" que se realizam, nos dias 10 e 11 de abril de 2015, as X Jornadas da Cardiopneumologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP), promovidas por estudantes do 3º ano da licenciatura em Cardiopneumologia.

Além de profissionais da ESTSP, o evento conta com a participação de especialistas de várias unidades hospitalares do país: Hospital Cuf Porto e centros hospitalares de Vila Nova de Gaia/Espinho, de São João, de Lisboa Central, do Porto, do Alto Ave, de Entre-Douro e Vouga e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O programa está organizado em cinco mesas redondas, onde serão desenvolvidos temas relacionados com arritmologia, estudos do sono, choque cardiogénico, síncope e o empreendedorismo na Cardiopneumologia.

Serão ainda apresentados dois projetos de investigação, intitulados: "Circulação Colateral Intracraniana: Qual a Importância Diagnóstica?" e "A influência do sobrepeso na broncoconstrição induzida pelo exercício em crianças e pré-adolescentes atletas – análise de parâmetros espirométricos".

De acordo com a comissão organizadora, sendo este "o evento de maior envergadura organizado pela área técnico-científica de Cardiopneumologia, associado ao simbolismo de se tratar da 10ª edição e de se realizar quando se comemoram os 35 anos da ESTSP, tornam estas jornadas um marco histórico para todos os que participaram na sua concretização ao longo dos anos".



O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda