Cepheid Talks

Carlos Braz Saraiva vai falar de «suicídio e cancro» no IPO Lisboa

É já na próxima segunda-feira, 23 de abril, que o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa organiza a Conferência "Suicídio e cancro. Monólogos e diálogos".

A iniciativa, dirigida a profissionais de saúde e de entrada livre, decorrerá entre as 11h00 e as 12h30. O orador convidado é Carlos Braz Saraiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC) e médico psiquiatra no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde coordena a consulta de prevenção do suicídio.


Carlos Braz Saraiva

De acordo com o IPO Lisboa, a conferência visa "sensibilizar os profissionais de saúde para o suicídio, conhecer os seus fatores de risco na população com doença oncológica e avaliar o impacto do fenómeno nos colaboradores de um hospital como o IPO".

No mesmo dia, da parte da tarde, o Centro de Formação organiza o workshop "Suicídio no hospital oncológico - comportamentos de risco e prevenção".  Esta ação de formação, com início marcado para as 14h00, destina-se a médicos, enfermeiros e a profissionais de oncologia psicossocial e exige uma inscrição prévia.

Para mais informações: psiquiatria@ipolisboa.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda