KRKA

Castelo Branco recebe o I Congresso Internacional de Terapia Aquática

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), vai organizar, em parceria com a Liga Portuguesa da Terapia Aquática, o I Congresso Internacional de Terapia Aquática (CITA 2015).  A iniciativa, subordinada ao tema "Saúde e Exercício", decorrerá em Castelo Branco, nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2015, e realiza-se no âmbito do curso de Licenciatura em Fisioterapia da ESALD.

De acordo com a comissão organizadora, a comissão científica do evento é constituída "pelas personalidades mais influentes na terapia aquática da atualidade nacional e internacional". Quanto aos oradores, de variadas nacionalidades, "contribuem para estabelecer novos modelos de práticas/intervenção e desenvolver importantes sinergias através da partilha de saber interdisciplinar".

No primeira dia, 15 de outubro, decorrerão 3 cursos pré-congressos: "Intervenção combinada em doentes com Lesões Vertebro-Medular", “Terapia Aquática no Envelhecimento” e "Psicomotricidade e Terapia Ocupacional no neurodesenvolvimento".

Nos dois dias seguintes estarão em debate temas como “Biomecânica em terapia aquática”, “Avaliação fisiológica: um parceiro para potenciar a terapia aquática?”, “Fatores de prognóstico na intervenção em terapia aquática”, “Terapia aquática nos doentes Neurológicos”, “Resultados em terapia aquática nos doentes com Lesões Vertebro-Medulares”, "Caracterização das Estâncias termais Portuguesas – analise à oferta de serviços".

A comissão organizadora do I Congresso Internacional de Terapia Aquática, presidida por Maria Conceição Graça, fisioterapeuta do Hospital Doutor Francisco Zagalo, em Ovar, e docente da Escola Superior de Saúde de Aveiro, é constituída por Ana Isabel Ferreira, terapeuta ocupacional do Hospital D. Estefânia, Ana Rita Matias, técnica superior de Ensino Especial da Associação Crescer com Sentido, Carlos Marques, fisioterapeuta do Clube VII, Edite Santos, técnico superior da ESALD, e Rute Crisóstomo, fisioterapeuta e professor adjunto na ESALD.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda