CCB acolheu Lisbon Summer Meeting

“Innovations in Cardiovascular Medicine focus on interventional Cardiology and Intravascular Imaging” foi o tema do Lisbon Summer Meeting, que decorreu na sexta e sábado, nos dias 4 e 5 de julho, no Centro Cultural de Belém.

O encontro é o resultado de uma parceria entre o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, e o Case Western Reserve/University Hospital, em Cleveland, e soma este ano a sua 7.ª edição.

De acordo com Rui Cruz Ferreira, seu co-diretor, o facto de esta iniciativa se realizar já pelo 7.º ano consecutivo “traduz a persistência e o interesse que este tipo de encontros tem e de que forma se reflete junto das duas instituições”.

Durante a sua intervenção na cerimónia de abertura do encontro, o cardiologista recordou como surgiu a ideia de começar a realizar o Lisbon Summer Meeting, mencionando que Marco Costa, do Case Western Reserve, foi, “desde o início, o grande entusiasta e tem permitido que estas reuniões tenham continuidade ao longo do tempo”.

“A ideia de fazer esta reunião surgiu numa conversa de corredor, onde o denominador comum era a língua portuguesa”, lembra. E continua: “Foi o português que uniu dois colegas cardiologistas, um a trabalhar em Lisboa, outro de origem brasileira, a trabalhar em Cleveland, e nos permitiu estabelecer pontes e avançar para uma colaboração científica de larga escala.”


Podem ser consultadas aqui várias fotografias do Santa Marta 7th Lisbon Summer Meeting.

Imprimir