Cepheid Talks

Porto Cancer Meeting: mais de 150 especialistas vão debater as «células estaminais e cancro»

Com o tema "Células Estaminais e o Cancro", a XXIII edição do Porto Cancer Meeting, que se realiza nos dias 7 e 8 de maio de 2015, no Auditório do Ipatimup, reúne especialistas portugueses na área a trabalhar em centros de investigação nacionais, investigadores portugueses que estão no estrangeiro em centros de referência nesta matéria e ainda especialistas estrangeiros vindos de todo o mundo.

O Porto Cancer Meeting cumpre assim o seu principal objetivo que é "conseguir juntar, num ambiente informal, vivo e cientificamente dinâmico, investigadores, estudantes e todos os que trabalham em cancro a discussão à volta de um tema chave do cancro". O Ipatimup recorda que tem sido hábito promover, durante e após a reunião, a interação entre grupos, "criando as condições para novas colaborações, ou seja, aumentar as parcerias de investigação e a mobilidade de estudantes".

As comunicações vão centrar-se na relevância das células e das características estaminais no cancro para a progressão tumoral, nomeadamente a sua agressividade, heterogeneidade e resistência à terapia.

Durante dois dias estarão reunidos mais de 150 profissionais da área do cancro, tendo sido apresentados para discussão 50 posters.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda