Cepheid Talks

Centro de Alergia organiza 1º ABC de Imunologia para médicos

"O Saber Prático em Imunologia: Alergia e Autoimunidade" é o tema do 1º ABC de Imunologia para médicos. A reunião é organizada pelo Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas e terá lugar, dia 5 de dezembro, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. As inscrições são gratuitas.

O evento, cuja coordenação está a cargo de Mário Morais de Almeida, coordenador do Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas, e de Luís Miguel Borrego, imunoalergologista desta unidade, tem o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, Sociedade Portuguesa de Pediatria e Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

Da imunoalergologia à reumatologia, passando pela pediatria ou pela ginecologia e obstetrícia, são variadas as especialidades representadas no painel de oradores da 1ª edição do ABC da Imunologia para médicos, uma acção que tem como objectivo a partilha de conhecimento entre a comunidade médica sobre o sistema imunitário.   
 
Entre os vários especialistas nacionais e internacionais presentes na reunião, destaca-se a presença de Barbara Bohle, do Departamento de Estudos de Fisiopatologia e Alergia da Universidade de Medicina de Viena, na Áustria, que irá abordar o tema: “Imunoregulação e imunidade das mucosas na asma”.
 
“Células reguladoras T”, “Resposta Imune Patológica”, “Modulação da Resposta Imune”, “Autoimunidade: da Gestação à Adolescência” são alguns dos outros temas que serão discutidos ao longo do dia.
 
O programa pode ser consultado aqui.

Para efetuar a inscrição:
Elisabete Afonso
Tel.: 210 025 478
E-mail: centrodealergia@jmellosaude.pt
As inscrições são gratuitas e limitadas a 100 participantes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda