KRKA

Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão recebe simpósio sobre Terapia da Fala

A Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) vai organizar, dia 6 de março, o II Simpósio "Terapia da Fala: Um Percurso a Inovar e a Cuidar". Dirigido particularmente a terapeutas da fala, à comunidade da ESSA e alunos finalistas do ensino secundário, o evento, sob o lema "Terapia da Fala: Um Percurso a Inovar e a Cuidar", está também aberto ao público em geral. A inscrição é gratuita.

A comissão organizadora salienta, na apresentação da iniciativa, que, "aos terapeutas da fala, no exercício da sua profissão, é-lhes solicitado, agora, mais que nunca, inovação sustentada na ciência, na pesquisa, na investigação e na humanização e individualização dos cuidados".

É também destacada a importância da "formação ideal" do profissional, recordando que "quem cuida, cuida melhor se, na sua essência, tiver conhecimento, ética e valores humanos para os quais contribuem, sem dúvida, a sua escola de formação".

Entre as cerca de três dezenas de intervenções, serão abordados temas como "Contributo da Neuropsicologia para o estudo da afasia primária progressiva", "Abordagem à pessoa com esclerose lateral amiotrófica: recurso a sistemas de eyetracking", "Estroboscopia na prática clínica", "Cuidados paliativos: novos desafios para o terapeuta fala", "Como avaliar narrativas orais em crianças?".

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Anabela Gonçalves - agoncalves@essa.pt
21 460 75 67
A inscrição pode ser efetuada online aqui. Data limite: 27 de fevereiro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda